Pular para o conteúdo principal

Esqueça de tudo...mas lave a louça...







     Demorei mas vim para mostrar a minha nova " placa" para cozinha do ap da praia.

Não tirei foto dela colocada no lugar...esqueci... sorry... mas pelo menos vou mostrar como de forma simples vc pode fazer a sua.

Já fiz outras placas e mostrei o processo aqui também. Quer ver? clica  aqui

https://decorinvencionices.blogspot.com/2013/09/mais-um-pedacinho.html#more


Quem me conhece sabe que gosto de fazer as coisas usando os materiais que tenho em casa, pra não desperdiçar, então usei um pedaço de compensado..acho que é isso, que sobrou de um móvel que foi descartado porque estava com muito cupim... essa era a parte de trás, o fundo do móvel....

Como a cozinha lá do ap da praia tem azul nos detalhes, resolvi usar esta cor para as letras, então comecei a  pintar com ela. Usei tintas que eu já tinha...e aproveitei para fazer um degradê leve de azuis.



Enquanto a tinta secava recortei as letras em vinil adesivo ( hoje tenho uma impressora de corte - as outras placas todas fiz recortando o vinil na tesoura ). Com cuidado colei as letras na madeira .

Em seguida pintei várias demãos de tinta branca.


Até ficar bem fechado.


Como eu queria dar aquele ar de placa antiga, passei uns borrões de tinta marrom com o pincel mais seco, quase como se fosse fazer uma pátina.


O duro agora é segurar a ansiedade e esperar a tinta secar para então descolar as letras...



Eu gosto de dar uma leve lixada com lixa fina, só para não ficar tudo certinho demais...dar um ar mais desgastado... e pronto... uma placa que vc pagaria pelo menos uns cem reais, ficou de graça pra mim, pois utilizei restos de outros projetos.



Ah, e as frases... vi várias placas da net com elas... sites estrangeiros e nacionais.... mudei algumas coisas, alguns desenhos... e acrescentei o lave a louça....hahahahaah
Assim a placa fica bem exclusiva.

Invente a sua...

😃😃😃😃



Comentários

  1. Também amo fazer artes e tenho uma parede aqui em casa cheia de plaquinhas com mensagens. A sua ta linda! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Frio e organização !

Frio pede roupas quentinhas e lá vem os lenços,  echarpes e cachecóis ! Adorooo...

      Mas... os seus ficam arrumados ou estão todos amarfanhados numa gaveta ou no canto do armário?

      Faz um bom tempo eu havia arrumado todos os meus na gaveta assim:


     Eu já os tinha organizados em potes de sorvete, em duas gavetas na verdade, pois eram muitos.
Mas agora, fiz aquele desapego antes do inverno  e doei muitos dos de lã que eu jã não usava mais. Uma nova forma de dobrar e agora ficou assim:




       Antes eles ficavam enrolados...agora estão dobrados de uma forma que caibam corretamente nos potes. Gostei mais. Ficou prático e se mantém arrumado o que é importante.
       Na internet existem várias outras formas de organizar, mas pela forma de meu quarto e armários, preferi desta forma. Mas aqui seguem algumas sugestões que talvez agradem à vocês


http://praticoeorganizado.blogspot.com.br/2012/04/cachecois-lencos-e-echarpescomo.html
https://www.buzzfeed.com/clarissapassos/truqu…

SOUSPLAT

Estou numa fase de fazer crochêt. E quando soube de uma pessoa querida que iria formar um novo lar, pensei logo em dar de presente um jogo de sousplat para fazer parzinhos com os pratos novos.
Os da foto são os meus. Adorei a combinação do cinza da linha com o prata dos desenhos. Vou comprar mais linha e fazer para mim também.
Isso é uma coisa que faço muito...kkk... dou de presente e eu às vezes não tenho. Tá, tá... sousplat eu tenho sim....
     Mas cinza não né? kkk
     O modelo tirei do Pinterest...




Se reparar bem, coloquei uns strass bem na pontinha. Deu um charme a mais...
Se vc gostou e quer replicar, abaixo está o gráfico.




Seguem mais algumas idéias


https://www.instagram.com/p/BZ30NjZF_3W/




http://croche.blogspot.com/2015/10/jogos-americanos-variados.html?m=1




https://www.elo7.com.br/sousplat-croche-kit-casal/dp/9D5653


Na internet você encontrará muuiitoos modelos lindos. O difícil é escolher....hahha
Aproveite o final de domingo e... Agulhas à obra !!!