Pular para o conteúdo principal

Cestos de crochê

Olá...

    Não sou uma boa blogueira... passo muito tempo sem passar pelo meu blog, até acho que quase ninguém vai ler esta postagem..hahaha..acho que todos já fugiram..

    Mas hoje me deu vontade de escrever por aqui e contar um pouco do que ando fazendo. Desde o ano passado voltei a fazer crochê . E desde lá não tenho parado. Fiz muitas coisas e tenho enveredado por coisas que nunca havia feito antes.

    Estou adorando trabalhar com o fio de malha , mas vamos começar pelos cestos. Fiz muitoos mesmo, então vou mostrar alguns por aqui.

   Como comecei ? Vendo vídeos na internet. E agradeço a todas as pessoas que disponibilizam seus vídeos gratuitamente. Aprendi muitas coisas novas, fiz alguns exatamente como ensinavam e depois fiz alguns do meu jeito. Também tive a oportunidade de fazer um curso com a Eli Krapp que mostrou aqueles truques para deixar a peça bem certinha e com o avesso perfeito. Amei !!!

  Mas vamos às fotos...





   

   Nas fotos alguns exemplos de uso... pode ser tudo o que sua imaginação mandar...






   Esses são alguns dos mais recentes... em breve coloco outros que achei que ficaram lindos...

   Muitos presentes este ano foram estes cestos de crochê. Adoro fazer, coloco muito carinho já pensando em quem vai receber.

   E você já tentou fazer um?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Waschhaus!

Hoje fui trabalhar no ginásio, mas antes dei aquela arrumada básica na lavanderia que estava um horror. Ainda não está como gosto, mas o tempo me impediu de tirar tudo das prateleiras rrsrsrrs

Foi aí que lembrei que ninca postei nada sobre ela. Minha waschhaus.

É como chamavamos  a lavanderia da casa. Meus filhos dão risada quando falo assim... normalmente só falo quando estou com minha mãe. Outra hora conto do meu lado alemão rsrsrrrs

Esse lado falou um pouquinho mais alto na hora em que viemos morar nesta casa há quinze anos atrás. Saindo de um apartamento pequeno, nossa prioridade foi fazer a cozinha. Como não sobrou dindim para a lavanderia resolvi reformar os móveis que eu tinha na cozinha no apartamento.

São daqueles móveis bem simples de cerejeira.

Fiz uma pátina com uma tinta da Coral que já tem a base e depois é só passar o gel que já dá este aspecto. Como eram muitas portas, valeu a pena pois não toma tanto tempo.

Um lado... o balcão  era da pia, para o qual pedimos à um mar…

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

Demorei mas vim para mostrar a minha nova " placa" para cozinha do ap da praia.

Não tirei foto dela colocada no lugar...esqueci... sorry... mas pelo menos vou mostrar como de forma simples vc pode fazer a sua.

Já fiz outras placas e mostrei o processo aqui também. Quer ver? clica  aqui

https://decorinvencionices.blogspot.com/2013/09/mais-um-pedacinho.html#more


Quem me conhece sabe que gosto de fazer as coisas usando os materiais que tenho em casa, pra não desperdiçar, então usei um pedaço de compensado..acho que é isso, que sobrou de um móvel que foi descartado porque estava com muito cupim... essa era a parte de trás, o fundo do móvel....

Como a cozinha lá do ap da praia tem azul nos detalhes, resolvi usar esta cor para as letras, então comecei a  pintar com ela. Usei tintas que eu já tinha...e aproveitei para fazer um degradê leve de azuis.



Enquanto a tinta secava recortei as letras em vinil adesivo ( hoje tenho uma impressora de corte - as outras placas todas fiz rec…