Esqueça de tudo...mas lave a louça...







     Demorei mas vim para mostrar a minha nova " placa" para cozinha do ap da praia.

Não tirei foto dela colocada no lugar...esqueci... sorry... mas pelo menos vou mostrar como de forma simples vc pode fazer a sua.

Já fiz outras placas e mostrei o processo aqui também. Quer ver? clica  aqui

https://decorinvencionices.blogspot.com/2013/09/mais-um-pedacinho.html#more


Quem me conhece sabe que gosto de fazer as coisas usando os materiais que tenho em casa, pra não desperdiçar, então usei um pedaço de compensado..acho que é isso, que sobrou de um móvel que foi descartado porque estava com muito cupim... essa era a parte de trás, o fundo do móvel....

Como a cozinha lá do ap da praia tem azul nos detalhes, resolvi usar esta cor para as letras, então comecei a  pintar com ela. Usei tintas que eu já tinha...e aproveitei para fazer um degradê leve de azuis.



Enquanto a tinta secava recortei as letras em vinil adesivo ( hoje tenho uma impressora de corte - as outras placas todas fiz recortando o vinil na tesoura ). Com cuidado colei as letras na madeira .

Em seguida pintei várias demãos de tinta branca.


Até ficar bem fechado.


Como eu queria dar aquele ar de placa antiga, passei uns borrões de tinta marrom com o pincel mais seco, quase como se fosse fazer uma pátina.


O duro agora é segurar a ansiedade e esperar a tinta secar para então descolar as letras...



Eu gosto de dar uma leve lixada com lixa fina, só para não ficar tudo certinho demais...dar um ar mais desgastado... e pronto... uma placa que vc pagaria pelo menos uns cem reais, ficou de graça pra mim, pois utilizei restos de outros projetos.



Ah, e as frases... vi várias placas da net com elas... sites estrangeiros e nacionais.... mudei algumas coisas, alguns desenhos... e acrescentei o lave a louça....hahahahaah
Assim a placa fica bem exclusiva.

Invente a sua...

😃😃😃😃



Comentários

  1. Também amo fazer artes e tenho uma parede aqui em casa cheia de plaquinhas com mensagens. A sua ta linda! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  2. this is such a good article thanks for sharing this blog it give lots of information
    clipping path service

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação