Pular para o conteúdo principal

Garrafas

 Olá,


 Já devem ter percebido por aqui que adoro reaproveitar materiais. Fico sempre muito preocupada com a quantidade de lixo que estamos produzindo.

Aqui em casa temos composteira e separamos todos os resíduos para reciclagem. Porém, cada embalagem que descarto, já fico imaginando o que eu poderia fazer com elas.

Garrafas sempre tenho por aqui. Adoro pintá-las ou transformar em alguma outra coisa.

Vamos à alguns exemplos do que tenho inventado por aqui neste tempo que fiquei sem escrever.





Esta garrafa ficou um luxo. Garrafa de azeite com a técnica do papel alumínio. Aprendi com a Tania do Duna Atelier. Procura ela no Instagram ou no Facebook. Tem muita coisa legal.


Aqui aproveitei pequenos copinhos com velas em suportes de macramê. O outro é um vidro de geléia o qual enrolei um arame para fazer a alça. Não ficou uma graça?




Vidros de vários tamanhos podem formar palavras como essa. Esse jogo é super versátil, decora sala, cozinha e até festas. É só trocar flores e outros complementos.


Presente para uma amiga em preto e Rosé Gold. Um luxo só.


E estas? Amooo...


E estas na sua cozinha...já pensou?



Macramê e crochê nos vidros...adoro..




E esta que é de plástico... sim... plástico. Fez sucesso na mesa de um jantar.


São várias as técnicas para deixar suas garrafas e vidros de acordo com sua decoração. Elas vão do luxo ao rústico. Experimente.

No meu instagram tenho uma série de posts falando sobre os estilos de decoração e reaproveitamento. E é claro que tem garrafas .  Passa lá @chrismogk , ficarei feliz em te encontrar no insta também.

Até a próxima! 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

     Demorei mas vim para mostrar a minha nova " placa" para cozinha do ap da praia. Não tirei foto dela colocada no lugar...esqueci... sorry... mas pelo menos vou mostrar como de forma simples vc pode fazer a sua. Já fiz outras placas e mostrei o processo aqui também. Quer ver? clica  aqui https://decorinvencionices.blogspot.com/2013/09/mais-um-pedacinho.html#more Quem me conhece sabe que gosto de fazer as coisas usando os materiais que tenho em casa, pra não desperdiçar, então usei um pedaço de compensado..acho que é isso, que sobrou de um móvel que foi descartado porque estava com muito cupim... essa era a parte de trás, o fundo do móvel.... Como a cozinha lá do ap da praia tem azul nos detalhes, resolvi usar esta cor para as letras, então comecei a  pintar com ela. Usei tintas que eu já tinha...e aproveitei para fazer um degradê leve de azuis. Enquanto a tinta secava recortei as letras em vinil adesivo ( hoje tenho uma impressora de corte -

Decoração de Confirmação

Oiee... Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos. Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também... Mesa maravilhosa...  Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois.. Bem no estilo shabby Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço... As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...