Pular para o conteúdo principal

quadrinhos

    Ainda falando de decoração do ap da praia fiz estes quadrinhos para enfeitar o quarto principal. Eram um quadrinhos bem antigos com umas cópias de fotografias de árvores que pertenciam a uma tia de meu pai, mas que não tinham nada a ver com praia. Pintei as molduras de branco e patinei com marron, coloquei um fundo novo que forrei com papelão marron ( na verdade era uma caixa de pizza destas congeladas, mas que tem no seu verso um marron bonito com uma textura legal) e colei umas conchas que catei na praia com cola quente. Gostei bastante e além disto combinou bastante com o quarto.

    



      No quarto que antes era todo branco, pintamos uma parede de  marron ( senão me engano o nome da cor é Moliére da Lukscolor ) e o restante na cor porcelana, também da mesma fábrica. Aproveitei e fiz uma barra com estêncil de conchas e estrelas marinhas no roda teto, invertendo as cores.

      Os abajures já existiam, mas eram de madeira escura, fiz a mesma pátina dos quadrinhos e revesti as cúpulas com restos de voal bege que eu tinha em casa.
     Ah, a tinta das paredes e das pátinas é o que sobrou da pintura de minha casa em Blu no ano passado.
 Então, toda esta transformação não me custou nada a não ser o tempo. E como eu adoro fazer tudo isto, prá mim ele foi muito bem gasto, vcs não acham?

     Ainda quero fazer uma colcha que combine melhor com o restante da decoração,mas ainda não sei bem o que quero... se vocês tiverem alguma idéia adoraria que me mandassem.

     Excelente semana para todos!!!!!








 

Comentários

  1. oi Chris

    Adoro a cor da parede e a decoração com conchas!!!
    Agora falando sobre a catástrofe no Rio, realmente os catarinenses sabem o que é isto e o quanto ela deixa suas marcas pra sempre...infelizmente!!!!
    olha sou sua primeira seguidora, muita sorte com seu blog!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

LAVANDERIA 2017

Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo... e sem muito tempo de escrever. Mas hoje vou começar a mostrar como está ficando fofa a minha lavanderia, ou como minha família sempre se referia à este cômodo: o Waschhaus ( em alemão).




             Minha Lavanderia ou Lavação como muito chamam, estava muito funcional, organizada, mas... Booringgg...




                Pesquisei, pensei, pesquisei de novo...( Google, Pinterest e Blogs é claro ), verifiquei o que já tinha em casa e coloquei mãos à obra. Ainda não terminei , mas já tem um detalhes bem fofos...


                Primeira providencia foi patinar uma prateleira ( esta tive que comprar....15,00..) e pedir ajuda pro maridão para colocar. E aí veio a parte mais gostosa...decorar...
                   Começando por colocar os grampos num pote mais bonitinho. Este é de plastico e guardava os cereais dos meus filhos quando eram pequenos. Estava no armário só esperando ser usado novamente. E com um pedaço de fita rendada, fi…

POTES E ETIQUETAS

Olá,  como prometi, voltei para mostrar como decorei meus potes e fiz as etiquetas. Vamos lá...

    Eu tento aproveitar todo tipo de material que eu tenho em casa, quanto menos eu gastar, mais feliz eu fico...( kkk). Então juntei:




    Fitas, restos de rendinha, juta, fios de sisal, meias perolas....veja o que  tem aí naquela caixinha de sobras que sei que você tem.
   Tesoura, potes de vidro e  eu usei cola de silicone fria, mas também pode ser cola quente se você preferir. Ou outra cola de sua preferência. 
    E solte sua imaginação....




       E as etiquetas?    Vamos lá:






    Para fazer as etiquetas eu usei um pedaço de papelão fino, creio que este veio dentro de uma embalagem de presente. Gostei da cor dele. Restos de rendinha, cola, régua, tesoura e estilete.
      Comecei cortando o papelão com o estilete na medida de 4 x 7 cm. Depois cortei duas pontas na diagonal.

     E colei a rendinha na frente e verso da etiqueta na parte inferior. Primeira parte pronta, e agora é que v…