Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março, 2011

10 coisas que amo na minha casa!!!

Vamos lá... não é fácil, pois adoro minha casa... nem tudo está a mil maravilhas, mas... é minha... meu castelo, meu reinado rsrsrrsrs

    1- Minha copa!!! Mesa de cada dia, almoço com marido e filhos quase todo dia durante a semana... ( menos quando a mamãe aqui viaja - o que não é pouco) vantagem de cidade menor e da qual faço questão. Hora de por assuntos em dia e planejar o que faremos em seguida... por aqui cada dia é diferente... haja agenda...
        Este cantinho tem uma estória: quando projetamos nossa casa já sabíamos que queríamos esta mesa, portanto o tamanho da copa foi determinado pelo tamanho da mesa... demoramos um ano para poder comprá-la e durante este tempo, almoçando numa mesa apertadinha sonhávamos em como ficaria nosso cantinho... hoje com os estofados já trocados, continua ouvindo nossas conversas e confidências familiares.


Acho que meu canto merece uma foto melhor. Amanhã ela vem, junto com o número 2.

Ar de Páscoa!

Friozinho pela manhã... chuva fina... é o verão parece que foi embora mesmo...

  Mas não tem problema, com o outono vem outras coisas boas, entre elas a Páscoa que eu adoro. Adoro as cores, do jeitinho que a casa fica decorada... E devagarinho, os ovos e coelhinhos vão aparecendo aqui em casa. Vou dividir com vocês esta " caminhada" na decoração, pois como estou com muito trabalho, ela acontecerá devagar rsrsrsrsrsr



Ontem à noite consegui decorar o hall de entrada e colocar a guirlanda na porta dos fundos.Esta eu fiz faz uns dois anos atrás, seguindo o molde de uma revista. Até que ficou bonitinha...




  Este aparador fica no corredor de entrada da minha casa, é meu cantinho europeu rsrrs onde posso dar um toque diferente do resto da decoração... Mas vamos aos detalhes:



  Aparador e baú foram pintados por mim e apresentados em outros post. A garrafa e o vasinho também fui eu que pintei, foram da decoração da confirmação de meu filho, mas isso mostro em outra hora.








  Moldura …

Final de semana!!!

Prá não dizer que não fiz nada no final de semana, além de pintar o quarto, terminei o painel de fotos antigas...

  O leme e a âncora já estavam no ap quando o mesmo foi comprado há 20 anos atrás, estavam juntos na mesma parede.

  Hoje eles estão no corredor que leva aos quartos. O leme circundado pelos mapas do google indicando a localização do ap, ou seja o caminho que nos leva às alegrias do verão. E a âncora rodeada pelas fotos antigas de família, pois é a família que ancora nossas vidas e nos faz seguir em frente sempre felizes.


As duas molduras sem fotos é para que minha tia coloque as fotos dos filhos dela quando pequenos e de seus netos. O ap é da família de meu pai, portanto todos devem estar presentes.


  Além do quarto pintei uma das paredes da sala. Pintei de marron pois quero colocar várias molduras brancas e móveis brancos pra dar destaque. Comecei pintando esta mesinha ostei bastante do resultado. E maridão que queria jogar fora... tsc,tsc, tsc...



Boa semana para todos…

Continuação da Saga Praia...

Pois é... muito trabalho e pouca produção rsrsrrsr

Fomos à praia este final de semana trabalhar mais um pouco no ap, mas só deu prá dar mais duas demãos de tinta num dos quartos... deixei o resto numa bagunça...e não sei quando vou poder voltar prá terminar, isto é que é pior... rsrsrsr

Bom, como não terminei o quarto que estamos arrumando, pelo menos trouxe fotos do outro que terminamos no final do ano passado e que fiquei devendo prá vcs.


 Pena que não tenho fotos do antes... pois as paredes estavam horríveis, descascadas por causa da maresia. Maridão lixou tudo, passou massa corrida e eu pintei... ( ainda bem que na foto sai tudo perfeito irsrsrrsr)

As camas e o criado já estavam lá e as cortinas também...
As tintas peguei o que sobrou da casa de minha mãe. A parte de cima é porcelain e a parte de baixo é a mistura do verde do muro com o branco que sobrou dos tetos da casa dela rsrsrrs, mas deu certo e na medida exata para o quarto, na última demão estiqueeeeeeiiiiii a tinta....


 P…

louças

Só prá mostrar qual é a louça de que estou falando. É deste modelo, porém de 22 anos atrás rsrsrsrrsrs As xícaras são diferentes, mais estilo moderno, baixinhas... gosto mais ...


baú

Como estou muito atarefada com meu trabalho e não tenho tido tempo de terminar minhas invencionices, venho postar prá vocês algumas coisas mais antigas.

   Estes baús das fotos abaixo, são de louças da marca Oxford, que por sinal adoro... o grande ganhei no meu casamento das minhas ginastas da época... lembro que era apaixonada por este jogo, mas como era caro!!! Tínhamos então comprado algumas peças avulsas uma vez que fui na fábrica em São Bento do Sul. Imaginem minha felicidade quando recebi este presente.
 Apesar de vários anos depois e muitas peças quebradas rsrsrsr ele ainda está comigo. Alguma coisa aqui em casa e outras no ap da praia. Mas o baú continua firme e forte na minha sala... e com ele esta lembrança...
 E para ficar ainda mais emocional, coloquei nele fotos de viagens minha e de meu marido e filhos.

Já foi criado mudo... centro na sala de Tv e hoje está na sala de estar e  guarda nossas garrafas de vinho, que ficam todas deitadinhas e fresquinhas.

O pequeno é de u…

Muito trabalho!!!

Oi pessoal!!!!

Desculpem não ter mais aparecido por aqui. Estava fazendo um curso, manhã, tarde e noite... puxado! E agora o serviço acumulou... mas passei rapidinho só prá dizer que estou muuuuiiiittttoooo feliz!!!! Ganhei meu primeiro selinho!!!!

E de uma pessoa muito especial... Marion do Criações em família. Amiga de muitos anos, mas muitos anos atrás e que reencontrei na blogosfera... não é fantástico???

Muito obrigada Marion, um beijo especial.



Perguntinhas do selo:


1 – Qual seu nome completo: Christiane Mogk de Faria
2 – Como se autodefine? Criativa, que adora novos projetos, Feliz...
3 – O que a motivou a criar o blog? Comecei a viajar pelo mundo dos blogs e a criar a partir das idéias ali propostas. Chegou um momento em que achei que eu também devia compartilhar o que aprendi e vi.
4 – O que não pode faltar na sua mala? vontade e alegria
5 – O que lhe dá força para seguir em frente? Família e meu coração
6 – Conte-nos algo de mais engraçado que já aconteceu consigo. ihhh.... já pag…

Mesa churrasqueira...

Faz muitos anos que fizemos nossa casa, mas como eu disse em um post anterior, quando a fizemos imaginei que em uns tres anos ela estivesse concluida... ledo engano... depois de 15 anos ainda tem coisas por fazer... nem terminamos uma coisa e já tem outras para refazer rsrsrsrsrrs

  Mas não tem problema, isto faz com que usemos sempre a nossa imaginação e a decoração não caia na mesmice, pois sempre tem alguma coisa diferente por aqui.

  Hoje quero falar com vocês sobre minha mesa da churrasqueira. Sempre quis ter uma mesa maior, mas como não sabia bem o que queria ( $$$$$$$ ) ficávamos com aquela de plástico branca mesmo...

  Fizemos orçamentos em alguns lugares e até com madeira de demolição... lindas... mas surgiram outras prioridades para utilizar o dinheiro pedido ( que não era pouco....).
  Achei então em uma loja de móveis usados, uma mesa nova parecida com o que eu queria, porém não gostei da cor, muito clara... pedi então que a fábrica me enviasse a mesa e os bancos sem pi…

Oie!!!!!

Então, já estão reclamando que não tenho postado nos últimos dias...mas é que sempre tinh alguma coisa me atrapalhando, ou o computador fazendo manha, ou o tempo curto...

  Mas hoje voltei e vou mostrar algumas coisas de Páscoa que comecei a fazer. Trabalho com uma equipe de ginástica ritmica e para angariar recursos estamos fazendo uma Ação entre Amigos ( leia-se rifa rsrsrrs) de três cestas de Páscoa... quem quiser cada bilhete é de R$2,00...

A minha parte é montar e decorar as cestas. Para incrementá-las fiz os pingentes e os potes abaixo. Me contem o que acharam!


Estes são potes de linhaça, nos quais colei o tecido. As imagens de coelhos também recortei de tecido.





Estes são pingentes que podem ser colocados nas cortinas ou mesmo na parede, ou onde a imaginação mandar. Fiz combinando os tecidos com os potes.





Detalhes dos botões... achei-os muito fofos...




Bom final de domingo para todos!!!!

Azulejos!!!

E ai? Como foram de feriado?

Fui à praia, comecei a pintar o quarto que faltava, mas não terminei..., afinal só trabalhar não dá... sol e mar ali do ladinho... quando acabar eu mostro aqui.

Mais uma vez o post vai para minha prima. Conversando sobre o que fazer com a pia da churrasqueira que tem o móvel em alvenaria, achei que ficaria legal colocar adesivos sobre os azulejos, após ver algumas coisinhas nos blogs de vcs. Procurando alguma coisa que combinasse lá, achei estas imagens que gostaria de compartilhar com vcs.


Estes são da  Gekcostickers




eninhacampos.worldpress.com



para a praia ( já que estava olhando mesmo...pensei em mim rsrsrsrsr )




Tem também pastilhas resinadas, acho que fica bem mais barato do que as verdadeiras e dá prá trocar quando enjoar, tem vários vendedores no mercado livre, a foto abaixo tb é da eninhacampos





Acima, um dos vendedores ( não ganhei comissão não rsrrrsrs)




Os dois painéis acima são de azulejos mesmo criados pela pavaorevestimentos.com.br, mas acho que d…

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!

Feliz dia para todas estas mulheres maravilhosas!!!!

Bjs!!!!