Pular para o conteúdo principal

Continuação da Saga Praia...

Pois é... muito trabalho e pouca produção rsrsrrsr

Fomos à praia este final de semana trabalhar mais um pouco no ap, mas só deu prá dar mais duas demãos de tinta num dos quartos... deixei o resto numa bagunça...e não sei quando vou poder voltar prá terminar, isto é que é pior... rsrsrsr

Bom, como não terminei o quarto que estamos arrumando, pelo menos trouxe fotos do outro que terminamos no final do ano passado e que fiquei devendo prá vcs.


 Pena que não tenho fotos do antes... pois as paredes estavam horríveis, descascadas por causa da maresia. Maridão lixou tudo, passou massa corrida e eu pintei... ( ainda bem que na foto sai tudo perfeito irsrsrrsr)

As camas e o criado já estavam lá e as cortinas também...
As tintas peguei o que sobrou da casa de minha mãe. A parte de cima é porcelain e a parte de baixo é a mistura do verde do muro com o branco que sobrou dos tetos da casa dela rsrsrrs, mas deu certo e na medida exata para o quarto, na última demão estiqueeeeeeiiiiii a tinta....


 Podem ver que o quarto não é muito grande, mas é o suficiente para ficarmos entre amigos e nos divertirmos

Os quadros, aproveitei as molduras que eram bem clarinhas, passei um marron sobre elas fazendo uma pátina ao contrário... peguei um esteira velha que tinha em casa ( sabia que um dia teria utilidade), e fiz os nós de marinheiro com corda de veleiro. Não sabia fazer os nós, mas vi numa antiga revista Manequim que ensinava a fazer enfeites de bolsas de praia. Gostei, agora sei fazer mais alguns nós... Custo total dos quadrinhos: 4 reais gastos para comprar as cordas.



Deste lado, fiz o quadro da mesma forma, porém peguei umas palavras que tinha em vinil e que acabei não colocando na parede aqui em casa. Não tinha as palavras Mar e sol, mas improvisei cortando as letras de outras palavras.


Nesta parte havia um armário, mas sempre dava muito trabalho... como o ap fica muito tempo fechado, o mofo imperava... então antes de usar sempre tínhamos que limpar tudo e muito bem limpo. Agora não, o quarto não tem mais cheiro de mofo e é só passar um paninho para tirar a maresia da prateleira. Todos adoraram a idéia. Fica aqui a dica... menos trabalho para nós hehehheh.



Para dar um charme extra fiz este vasinho...


  Peguei um vidro de conserva, passei cola e enrolei linha colorida... claro que nos tons do quarto... dentro dele o que sobrou da esteira de palha...prá que jogar fora não é mesmo???
 Com a linha estou fazendo um tapete de crochê para o quarto. Mas só trabalho nele quando estou na praia, então... acho que é só pro verão que vem ...

  Mas meu quarto tem tapete sim.


Nas minhas andanças pelos blogs de vocês, vi tapetes com reciclagem de camisetas de malha. Tentei fazer... não ficou aquela maravilha... Mas agora sei que devo costurá-lo sobre outro pedaço de tecido para que fique mais firme, então quando o de linha ficar pronto, refaço este.

E aí? Ficariam neste quarto para passar um final de semana?

Comentários

  1. Ficou beeeeeem legal! Os tons, ótimos! Boa semana...nesse quarto e nessas praias de SC, certamente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Renovando a varanda

Incrível como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem ( que jargão), mas faz um bom tempo que fiz minhas almofadas da varanda. Várias já muito desbotadas foram aposentadas. E é claro que o mesmo padrão de tecidos não existe mais ...

    Fiz com tecido da Karsten, o Aquablock que é bem resistente. Mas o bom é que eles mudam as estampas, mas mantém as bases , ou seja os lisos e listrados, então pude combinar um outro estampado e continuar com o mesmo listrado.

    Se quiser ver como eram quando as fiz é só olhar aqui.


     E as novas cá estão








  Pra ser sincera, eu continuo gostando mais da outra estampa de flores, mas o resultado com esta  me surpreendeu .
 Aproveitei para pintar um banquinho de plástico, daqueles baratinhos que estava jogado num canto, com tinta spray especial para plásticos, e a usei como uma mesinha de centro, assim criando um ambiente de estar na minha varanda.
O tapete de crochê também fui eu quem fez. Está velhinho já, mas bem em forma... é do tempo de rec…

Mesa de doces...

Oi pessoal...tá frio aí???

Aqui melhorou um pouco mas continua friozinho.

Hoje tenho " uma missão" rsrrs, ajudar uma amiga a procurar inspirações para arrumar a mesa de doces do niver de 15 anos de sua filhota. Procurar imagens lindas e inspiradoras é comigo mesmo...rsrsrsrs

Então vamos lá ver essas fotos lindas... as fontes estão logo abaixo das imagens







http://www.mundodastribos.com/decoracao-de-mesa-com-docinhos.html/







http://docesartescrysbella.blogspot.com.br/2012/06/festa-preto-e-branco.html







http://www.magazinenoticias.com/como-arrumar-mesa-de-festa-infantil/








http://www.andreagatti.com.br/2011/05/aniversario-tais-1-ano-mesa-by-santo.html










http://www.madamecasamenteira.com.br/2012/07/mesas-decoradas-fini.html


e essas guloseimas...hummm...





http://fazendoaminhafesta.blogspot.com.br






http://www.amareloouro.com/tag/mesa-de-doces/


Apaixonei...












http://catiussapereirakovalski.blogspot.com.br/2011/05/jardim-das-borboletas.html


Acho que dá prá começar a inspirar e sonhar não é???


E amanhã é s…