Pular para o conteúdo principal

crochet

Entre as coisas que gosto estão o crochet. Adoro fazer um tapetinho rsrrssrrs, mas como faço desde pequena... na época a gente aprendia na escola, já fiz muita coisa nesta minha vida. E tem muitas que a gente até esquece. Ou porque já não servia mais, ou porque estragou, ou porque deu de presente...

Ai aconteceu que um dia destes passeando pelos blogs me deparei com esta postagem http://jud-artes.blogspot.com/2011/05/croche-tecido.html lá da Jud, e lembrei-me que já fiz uma manta de crochêt desta forma. Foi para a minha filha. Lembro-me bem que não consegui terminá-la antes de seu nascimento. Ela foi apressadinha e nasceu 10 dias antes do prazo. Era a manta para a saída da maternidade, mas como eu havia feito outras, não houve problema.

Lembro que foi bem prazeiroso fazê-la. E como guardei-a, tirei umas fotos para mostrar à vocês




Não é uma gracinha??? Dei quase tudoda época de bebês dos meus filhos, mas esta ficou...

Abaixo segue a revista da qual tirei e também a receita. Salva e aumenta a foto que fica melhor de ler. Mas qualquer coisa vai lá na Jud, que ela ensiba como fazer o ponto, o resto sei que vcs tiram de olho fácil...







Procurando esta revista comecei a fuçar em várias outras que eu tenho e por não ter mais bebe nenhum na família, faz tempo que não folheio e encontrei uma similar. Quem sabe vcs se interessam.






Acho este ponto deve ficar bom também com as malhas que tenho trabalhado... vou experimentar quando tiver tempo.

E se alguém fizer a manta, posta prá gente viu?

Comentários

  1. Olá querida,
    Adorei sua postagem e que linda ficou sua manta, delicada...
    Vi que nas revistas há duas maneiras de fazer o croche tecido, muito interessante, aquela das correntinhas não conhecia, grata por compartilhar!!
    Beijos,
    jud-artes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

LAVANDERIA 2017

Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo... e sem muito tempo de escrever. Mas hoje vou começar a mostrar como está ficando fofa a minha lavanderia, ou como minha família sempre se referia à este cômodo: o Waschhaus ( em alemão).




             Minha Lavanderia ou Lavação como muito chamam, estava muito funcional, organizada, mas... Booringgg...




                Pesquisei, pensei, pesquisei de novo...( Google, Pinterest e Blogs é claro ), verifiquei o que já tinha em casa e coloquei mãos à obra. Ainda não terminei , mas já tem um detalhes bem fofos...


                Primeira providencia foi patinar uma prateleira ( esta tive que comprar....15,00..) e pedir ajuda pro maridão para colocar. E aí veio a parte mais gostosa...decorar...
                   Começando por colocar os grampos num pote mais bonitinho. Este é de plastico e guardava os cereais dos meus filhos quando eram pequenos. Estava no armário só esperando ser usado novamente. E com um pedaço de fita rendada, fi…

POTES E ETIQUETAS

Olá,  como prometi, voltei para mostrar como decorei meus potes e fiz as etiquetas. Vamos lá...

    Eu tento aproveitar todo tipo de material que eu tenho em casa, quanto menos eu gastar, mais feliz eu fico...( kkk). Então juntei:




    Fitas, restos de rendinha, juta, fios de sisal, meias perolas....veja o que  tem aí naquela caixinha de sobras que sei que você tem.
   Tesoura, potes de vidro e  eu usei cola de silicone fria, mas também pode ser cola quente se você preferir. Ou outra cola de sua preferência. 
    E solte sua imaginação....




       E as etiquetas?    Vamos lá:






    Para fazer as etiquetas eu usei um pedaço de papelão fino, creio que este veio dentro de uma embalagem de presente. Gostei da cor dele. Restos de rendinha, cola, régua, tesoura e estilete.
      Comecei cortando o papelão com o estilete na medida de 4 x 7 cm. Depois cortei duas pontas na diagonal.

     E colei a rendinha na frente e verso da etiqueta na parte inferior. Primeira parte pronta, e agora é que v…