crochet

Entre as coisas que gosto estão o crochet. Adoro fazer um tapetinho rsrrssrrs, mas como faço desde pequena... na época a gente aprendia na escola, já fiz muita coisa nesta minha vida. E tem muitas que a gente até esquece. Ou porque já não servia mais, ou porque estragou, ou porque deu de presente...

Ai aconteceu que um dia destes passeando pelos blogs me deparei com esta postagem http://jud-artes.blogspot.com/2011/05/croche-tecido.html lá da Jud, e lembrei-me que já fiz uma manta de crochêt desta forma. Foi para a minha filha. Lembro-me bem que não consegui terminá-la antes de seu nascimento. Ela foi apressadinha e nasceu 10 dias antes do prazo. Era a manta para a saída da maternidade, mas como eu havia feito outras, não houve problema.

Lembro que foi bem prazeiroso fazê-la. E como guardei-a, tirei umas fotos para mostrar à vocês




Não é uma gracinha??? Dei quase tudoda época de bebês dos meus filhos, mas esta ficou...

Abaixo segue a revista da qual tirei e também a receita. Salva e aumenta a foto que fica melhor de ler. Mas qualquer coisa vai lá na Jud, que ela ensiba como fazer o ponto, o resto sei que vcs tiram de olho fácil...







Procurando esta revista comecei a fuçar em várias outras que eu tenho e por não ter mais bebe nenhum na família, faz tempo que não folheio e encontrei uma similar. Quem sabe vcs se interessam.






Acho este ponto deve ficar bom também com as malhas que tenho trabalhado... vou experimentar quando tiver tempo.

E se alguém fizer a manta, posta prá gente viu?

Comentários

  1. Olá querida,
    Adorei sua postagem e que linda ficou sua manta, delicada...
    Vi que nas revistas há duas maneiras de fazer o croche tecido, muito interessante, aquela das correntinhas não conhecia, grata por compartilhar!!
    Beijos,
    jud-artes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

Decoração de Confirmação