FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Em primeiro lugar quero parabenizar todas as mães blogueiras que por aqui encontro...
Que possamos sempre segurar o coração de nossas mães entre as nossas mãos com carinho e segurança, e que o mesmo possam fazer nossos filhos...


E como foi o dia de vocês? O meu foi muito bom. recebi minha mãe e meu pai para um almoço. Mas não cozinhei muito não... encomendei a comida à um restaurante... hum... estava uma delícia... !!!

Sem cozinhar, só fiz a sobremesa, pude me dedicar a arrumar a mesa bem bonita. Meu pai acha muita frescura, mas eu adoro comer numa mesa bem arrumada e sei que minha mãe  também.

Arrumei a mesa só com coisas que tinha em casa, não gastei nadinha... bom né???

Só que quase esqueci de tirar fotos, e quando fui fazê-las ( é sempre assim não é?) o cartão estava cheio, e só deu para excluir algumas fotos...

Mas acho que dá prá ter uma idéia então vou mostrar....

Minha mãe e meu pai já sentados... o prato faltando foi culpa de meu filho que estava " morrendo de fome" e não podia esperar eu tirar a foto...




A toalha que na verdade é um sobre lençol, que eu não usava, então resolvi cortar e costurar para caber na minha mesa, tem uma estampa bem delicada de raminhos de botão de rosas. E esta foi minha inspiração.

Os sousplat de madeira pintei já faz tempo, para a confirmação de meu filho.

O guardanapo, branco, basiquinho, mil vezes usado ganhou bossa com retalho do mesmo tecido que sobrou da costura da toalha  e um botão de rosa artificial . Esta idéia veio dos blogs é claro... obrigada meninas...


As rosinhas eu tinha há anos de um arranjo que ganhei logo depois que casei e já estava muito feio, mas resolvi guardar os botões das flores, pois eles ainda estavam bem bonitos. Este tipo de coisa sempre guardo... ajuda a gente quando menos se espera...



As bolinhas verdes já usei outras vezes, sempre de forma diferente, as rosinhas estão só encaixadas. O conjunto está apoiado num castiçal de cristal pequeno. A fita é de um pacote de presente que recebi no Natal... ( Acho que tem gente achando que sou unha de fome... nem a fita ela quer comprar...rsrsrrs). Mas não é isso não. Sempre procuro usar o que tenho antes de comprar mais coisas que acabarão indo pro lixo, e não é só por dinheiro... é mais ainda por consciência ecológica.

E sabe que quanto mais convivo com vocês, percebo que posso fazer muito mais do que faço para diminuir meu lixo. Mas isto é outro assunto. Voltando...


Essa lanterna para velas fica sempre no meu quarto, mas hoje se encheu de rosas. Para dar um ar mais antiguinho na mesa coloquei embaixo dela, bem como dos castiçais, uma peça de crochê, de uma toalha de patchwork de crochê que devo ter começado - não briguem comigo rsrsrrs - há uns 18 anos atrás e nunca terminei...

E percebi que mais do que decorar uma mesa, gosto do desafio de fazê-lo com o que tenho... achar novas funções para as coisas. Surpreender quem vai compartilhar comigo. É frescura como diz meu pai e meu marido? Ou é um afago ao coração? Para o meu é!

Bom, minha mãe adorou, eu gostei...

Agora vou espiar as decorações que vocês fizeram... já vi que tem postagens sobre isso. Bjs

Comentários

  1. Oi amiga, não acho que seja frescura arrumar uma mesa e deixá-la linda para receber. Mostra mesmo é o seu carinho e o seu cuidado com os queridos que se sentam à mesa em um momento sagrado. Parabéns pela consciência ecológica, pelas ideias e por todo cuidado empregado. Com certeza seu dia ficou mais alegra, pois td que colocou à mesa, não eram apenas objetos guardados, mas testemunhas de outros momentos felizes que provavelmente teve, natal, casamento e etc.

    Parabéns por ter tido um dia feliz e abençoado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, como vai? Gostei muito de sua visita e apareça sempre! Vim retribuir a visita e adorei tudo! Linda a arrumação da mesa, você caprichou e colocou tanto carinho como homenagem a sua mãe, ela merece, não é mesmo?
    Sou tua seguidora e está agora nos meus favoritos. Bj e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida
    Minha net já está boa então vim tomar um cafezinho com voce
    Nossa! tudo muito lindo e requintado...chique né?
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo lindo ... sua família com certeza adorou o carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

Decoração de Confirmação