Pular para o conteúdo principal

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Em primeiro lugar quero parabenizar todas as mães blogueiras que por aqui encontro...
Que possamos sempre segurar o coração de nossas mães entre as nossas mãos com carinho e segurança, e que o mesmo possam fazer nossos filhos...


E como foi o dia de vocês? O meu foi muito bom. recebi minha mãe e meu pai para um almoço. Mas não cozinhei muito não... encomendei a comida à um restaurante... hum... estava uma delícia... !!!

Sem cozinhar, só fiz a sobremesa, pude me dedicar a arrumar a mesa bem bonita. Meu pai acha muita frescura, mas eu adoro comer numa mesa bem arrumada e sei que minha mãe  também.

Arrumei a mesa só com coisas que tinha em casa, não gastei nadinha... bom né???

Só que quase esqueci de tirar fotos, e quando fui fazê-las ( é sempre assim não é?) o cartão estava cheio, e só deu para excluir algumas fotos...

Mas acho que dá prá ter uma idéia então vou mostrar....

Minha mãe e meu pai já sentados... o prato faltando foi culpa de meu filho que estava " morrendo de fome" e não podia esperar eu tirar a foto...




A toalha que na verdade é um sobre lençol, que eu não usava, então resolvi cortar e costurar para caber na minha mesa, tem uma estampa bem delicada de raminhos de botão de rosas. E esta foi minha inspiração.

Os sousplat de madeira pintei já faz tempo, para a confirmação de meu filho.

O guardanapo, branco, basiquinho, mil vezes usado ganhou bossa com retalho do mesmo tecido que sobrou da costura da toalha  e um botão de rosa artificial . Esta idéia veio dos blogs é claro... obrigada meninas...


As rosinhas eu tinha há anos de um arranjo que ganhei logo depois que casei e já estava muito feio, mas resolvi guardar os botões das flores, pois eles ainda estavam bem bonitos. Este tipo de coisa sempre guardo... ajuda a gente quando menos se espera...



As bolinhas verdes já usei outras vezes, sempre de forma diferente, as rosinhas estão só encaixadas. O conjunto está apoiado num castiçal de cristal pequeno. A fita é de um pacote de presente que recebi no Natal... ( Acho que tem gente achando que sou unha de fome... nem a fita ela quer comprar...rsrsrrs). Mas não é isso não. Sempre procuro usar o que tenho antes de comprar mais coisas que acabarão indo pro lixo, e não é só por dinheiro... é mais ainda por consciência ecológica.

E sabe que quanto mais convivo com vocês, percebo que posso fazer muito mais do que faço para diminuir meu lixo. Mas isto é outro assunto. Voltando...


Essa lanterna para velas fica sempre no meu quarto, mas hoje se encheu de rosas. Para dar um ar mais antiguinho na mesa coloquei embaixo dela, bem como dos castiçais, uma peça de crochê, de uma toalha de patchwork de crochê que devo ter começado - não briguem comigo rsrsrrs - há uns 18 anos atrás e nunca terminei...

E percebi que mais do que decorar uma mesa, gosto do desafio de fazê-lo com o que tenho... achar novas funções para as coisas. Surpreender quem vai compartilhar comigo. É frescura como diz meu pai e meu marido? Ou é um afago ao coração? Para o meu é!

Bom, minha mãe adorou, eu gostei...

Agora vou espiar as decorações que vocês fizeram... já vi que tem postagens sobre isso. Bjs

Comentários

  1. Oi amiga, não acho que seja frescura arrumar uma mesa e deixá-la linda para receber. Mostra mesmo é o seu carinho e o seu cuidado com os queridos que se sentam à mesa em um momento sagrado. Parabéns pela consciência ecológica, pelas ideias e por todo cuidado empregado. Com certeza seu dia ficou mais alegra, pois td que colocou à mesa, não eram apenas objetos guardados, mas testemunhas de outros momentos felizes que provavelmente teve, natal, casamento e etc.

    Parabéns por ter tido um dia feliz e abençoado.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, como vai? Gostei muito de sua visita e apareça sempre! Vim retribuir a visita e adorei tudo! Linda a arrumação da mesa, você caprichou e colocou tanto carinho como homenagem a sua mãe, ela merece, não é mesmo?
    Sou tua seguidora e está agora nos meus favoritos. Bj e boa semana! Nina

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga querida
    Minha net já está boa então vim tomar um cafezinho com voce
    Nossa! tudo muito lindo e requintado...chique né?
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  4. Ficou tudo lindo ... sua família com certeza adorou o carinho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…