E vem mais frio...

Pois é... parece que vem mais frio para o final de semana... melhor preparar a lareira...

Gosto muito desta parte do inverno: um vinho, uma tábua de queijos, lareira acesa... maridinho do lado... hum, chega sábado! E do inverno o que gosto muito também é que com uma calça, uma bota, uma camisa e um sobretudo, estamos prontas para qualquer coisa... e é claro que um cachecol ou lenço bonito não podem faltar.

E cachecol eu simplesmente adoooroooo... E adoro também fazer.É fácil, rápido... tudo o que eu gosto. Hoje resolvi mostrar prá vocês um pouquinho dos cachecóis que fiz nestes anos... só os meus claro, pois fiz muiiitos para dar de presente.

Neste misturei duas lãs que haviam sobrado de casacos e usei ponto meia de tricô. Simples...


Febre do momento por aqui. A lã já vem com os pompons, é só fazer correntinha de crochet e ele fica assim. Já fiz dois prá mim e mais dois de presente para amigas.



Agulha de tricô bem grossa, ponto meia em lã bem crespinha...



Lã mesclada... esse eu uso muito por causa das cores, cinza, preto e vermelho...



Bem simples, o charme fica por conta dos pompons

Restinho de lã de um casaco que fiz há muito tempo atrás pro maridão



Esse é prá dar uma cor


Aqui parece cinza, mas é roxo rsrsrsrs


Preto não pode faltar... mas esse ganhamos ( o plural é por conta de minha filha que é sócia nos cachecóis) de nossa querida vizinha

Minha mãe nos presenteou com estes que foram feitos por uma amiga dela, são apenas vários fios de lãs e fitas diferentes, unidos pelo meio com uma trança.




Este também veio da mesma fonte, fica muito bonito com vestidos, mas não uso muito por causa da cor, mas quem sabe uma cor mais invernal...



Aqui é a casinha deles rsrsrrsrs


E mesmo com a casinha lotada, já estou " aprontando" outras...


  Estas florzinhas de crochet vão virar ( espero...) um cachecol. Quando ficar pronto mostro, só não sei se neste ou no próximo inverno heheehehehehhe

Bjocas

Comentários

  1. Christiane!!

    Já perdi as contas das vezes que estive por aqui, tentando postar um comentário. O máximo que consegui foi segui-la. Meu blog anda tão lento que quase desisti dele.
    Mas sou persistente, por isso vim tentar mais uma vez deixar um abraço carinhoso agradecendo a tua visitinha e dizer que, com certeza iremos trocar muitas figurinhas, pois temos muitas coisas em comum. Por isso podes buscar o que quiseres lá na Tapera. Sejas sempre muito bem-vinda.
    O tricô tbm é uma das minhas paixões e as tuas mantas são lindas e muito inspiradoras.
    Um grande abraço atrazado na tua filhota e um ótimo findi.
    Fe - atelier tapera urbana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos...e lindos! tb amo usar cachecóis, mantas e tudo que é parecido. Mas aqui uso ainda uns beeeem mais largos e longos....pq é muuuuuito frio. Hoje, p.ex., tô quase com um cobertor enrolado - hehehe! E a "casinha" deles, é quase uma parte inteira do closet...! Bj er bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Amei os cachecóis, lindos e sempre versáteis para renovar uma peça básica, dando um charme prá lá de especial.

    beijão
    Cidinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação

Esqueça de tudo...mas lave a louça...