Pular para o conteúdo principal

Eu sim...


   Esta semana que passou ouvi tres vezes: " Nossa, eu não sou daquelas de ficar fazendo crochet em casa, quero mais é viver...", " Não vou ser uma velhinha que faz crochet, vou ser moderna"... 

  E eu fiquei pensando... será que só porque gostamos de fazer um crochet, um trico, bordado ou outro trabalho manual, nós não vivemos??? Não somos modernas????

 Não respondi nada... mas acho que eu " vivo"... e muito bem! Trabalho... e muito, viajo a trabalho e a lazer, cuido de meu marido, meus filhos, minha casa, vejo filmes, leio livros, vejo amigos e família... e faço trabalhos manuais sim...  E adoooroooo!!!!

É o momento em que descanso de toda a correria do dia a dia. E o prazer que se tem quando uma peça fica pronta? O prazer de presentear aquela pessoa querida com algo que vc fez, especialmente para ela...
É o momento prá mim, em que o coração repousa e se prepara para as novas aventuras e desafios.

E eu quero sim... chegar a ser avó...que demore bastante ainda rsrsrrsrs, e continuar a fazer meus crochets e etc...sentada confortavelmente... e depois sair, passear, namorar, trabalhar... viver!!!

Fiquem com alguns corações do blog andrealiebherzen... vale ou não trabalhar o coração com amor?









Comentários

  1. Tambem amo um craft.
    Liga nao , a gente faz o que nos traz alegria.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. Christiane, eu também compartilho desse seu pensamento, dá pra fazer tudo sim, com organização e alegria. Podemos sair de casa, passear, viajar, fazer faxina, ir para o Shoping, passar uma tarde fazendo artesanato, cuidar dos filhos e ainda ser mulher no final do dia. Basta disposição!
    Bjs e uma ótima semana pra vc.

    obs: lindos os corações de madeira, será que dá pra fazer, simples assim? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu posso estar enganada, mas em geral, quando vão entrevistar essas senhorinhas que já passaram dos 100 e estão bem dispostas o comentário é: A D. Senhorinha está muito bem, sempre fazendo o seu crochezinho... Não digo que todos precisem fazer trabalhos manuais, mas que se dedicar ao que se gosta, com alegria é uma forma de conquistar bem estar. Além disso, crochê, bordado, tricô está ultra contemporâneo, basta ver as feiras de design desse ano e as coleções dos estilistas mais famosos! Melhor não dar ouvidos, apenas rir por dentro pensando em como esse mundo craft é prazeroso! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ah! Chris! A propósito, agora temos mais um blog, dedicado em especial ao mundo Craft: http://sandrabugs.blogspot.com, quando tiveres um tempinho dá uma olhadinha!
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que crochetar faz muito bem para a mente e está super na moda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Então, acho que a pessoa que te disse isso está enganada. Quem faz crochet é moderno, bem, crochet é tendência. :)Acho que essa história de crochet está ligado a vovozinhas, mais antigo que as próprias vovozinhas. Hoje as jovens fazem crochet e a busca por trabalhos manuais por elas é cada vez mais constante.quem te disse isso deve ter sido com certeza alguma fã da Susana Viera. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ta certa! Td bem que eu esses dias baixei um livro de 100 pontos de bordade e meio que entrei em crise existencial. Mas faz parte, ne? rs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Nossa fiquei aqui pensando.Eu com meus vinte e poucos anos amo crochetar, amo bordar e passo boa parte do meu tempo fazendo isso.Acho então que tenho espirito de velho(rssrsrs).
    Brincadeiras a parte.Acho que cada um tem o seu meio de encontrar a felicidade, seu meio de viver.Viver é fazer aquilo que amamos...Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Renovando a varanda

Incrível como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem ( que jargão), mas faz um bom tempo que fiz minhas almofadas da varanda. Várias já muito desbotadas foram aposentadas. E é claro que o mesmo padrão de tecidos não existe mais ...

    Fiz com tecido da Karsten, o Aquablock que é bem resistente. Mas o bom é que eles mudam as estampas, mas mantém as bases , ou seja os lisos e listrados, então pude combinar um outro estampado e continuar com o mesmo listrado.

    Se quiser ver como eram quando as fiz é só olhar aqui.


     E as novas cá estão








  Pra ser sincera, eu continuo gostando mais da outra estampa de flores, mas o resultado com esta  me surpreendeu .
 Aproveitei para pintar um banquinho de plástico, daqueles baratinhos que estava jogado num canto, com tinta spray especial para plásticos, e a usei como uma mesinha de centro, assim criando um ambiente de estar na minha varanda.
O tapete de crochê também fui eu quem fez. Está velhinho já, mas bem em forma... é do tempo de rec…

LAVANDERIA 2017

Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo... e sem muito tempo de escrever. Mas hoje vou começar a mostrar como está ficando fofa a minha lavanderia, ou como minha família sempre se referia à este cômodo: o Waschhaus ( em alemão).




             Minha Lavanderia ou Lavação como muito chamam, estava muito funcional, organizada, mas... Booringgg...




                Pesquisei, pensei, pesquisei de novo...( Google, Pinterest e Blogs é claro ), verifiquei o que já tinha em casa e coloquei mãos à obra. Ainda não terminei , mas já tem um detalhes bem fofos...


                Primeira providencia foi patinar uma prateleira ( esta tive que comprar....15,00..) e pedir ajuda pro maridão para colocar. E aí veio a parte mais gostosa...decorar...
                   Começando por colocar os grampos num pote mais bonitinho. Este é de plastico e guardava os cereais dos meus filhos quando eram pequenos. Estava no armário só esperando ser usado novamente. E com um pedaço de fita rendada, fi…