Pular para o conteúdo principal

Eu sim...


   Esta semana que passou ouvi tres vezes: " Nossa, eu não sou daquelas de ficar fazendo crochet em casa, quero mais é viver...", " Não vou ser uma velhinha que faz crochet, vou ser moderna"... 

  E eu fiquei pensando... será que só porque gostamos de fazer um crochet, um trico, bordado ou outro trabalho manual, nós não vivemos??? Não somos modernas????

 Não respondi nada... mas acho que eu " vivo"... e muito bem! Trabalho... e muito, viajo a trabalho e a lazer, cuido de meu marido, meus filhos, minha casa, vejo filmes, leio livros, vejo amigos e família... e faço trabalhos manuais sim...  E adoooroooo!!!!

É o momento em que descanso de toda a correria do dia a dia. E o prazer que se tem quando uma peça fica pronta? O prazer de presentear aquela pessoa querida com algo que vc fez, especialmente para ela...
É o momento prá mim, em que o coração repousa e se prepara para as novas aventuras e desafios.

E eu quero sim... chegar a ser avó...que demore bastante ainda rsrsrrsrs, e continuar a fazer meus crochets e etc...sentada confortavelmente... e depois sair, passear, namorar, trabalhar... viver!!!

Fiquem com alguns corações do blog andrealiebherzen... vale ou não trabalhar o coração com amor?









Comentários

  1. Tambem amo um craft.
    Liga nao , a gente faz o que nos traz alegria.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  2. Christiane, eu também compartilho desse seu pensamento, dá pra fazer tudo sim, com organização e alegria. Podemos sair de casa, passear, viajar, fazer faxina, ir para o Shoping, passar uma tarde fazendo artesanato, cuidar dos filhos e ainda ser mulher no final do dia. Basta disposição!
    Bjs e uma ótima semana pra vc.

    obs: lindos os corações de madeira, será que dá pra fazer, simples assim? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu posso estar enganada, mas em geral, quando vão entrevistar essas senhorinhas que já passaram dos 100 e estão bem dispostas o comentário é: A D. Senhorinha está muito bem, sempre fazendo o seu crochezinho... Não digo que todos precisem fazer trabalhos manuais, mas que se dedicar ao que se gosta, com alegria é uma forma de conquistar bem estar. Além disso, crochê, bordado, tricô está ultra contemporâneo, basta ver as feiras de design desse ano e as coleções dos estilistas mais famosos! Melhor não dar ouvidos, apenas rir por dentro pensando em como esse mundo craft é prazeroso! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  4. Ah! Chris! A propósito, agora temos mais um blog, dedicado em especial ao mundo Craft: http://sandrabugs.blogspot.com, quando tiveres um tempinho dá uma olhadinha!
    Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que crochetar faz muito bem para a mente e está super na moda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris,

    Então, acho que a pessoa que te disse isso está enganada. Quem faz crochet é moderno, bem, crochet é tendência. :)Acho que essa história de crochet está ligado a vovozinhas, mais antigo que as próprias vovozinhas. Hoje as jovens fazem crochet e a busca por trabalhos manuais por elas é cada vez mais constante.quem te disse isso deve ter sido com certeza alguma fã da Susana Viera. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ta certa! Td bem que eu esses dias baixei um livro de 100 pontos de bordade e meio que entrei em crise existencial. Mas faz parte, ne? rs

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Nossa fiquei aqui pensando.Eu com meus vinte e poucos anos amo crochetar, amo bordar e passo boa parte do meu tempo fazendo isso.Acho então que tenho espirito de velho(rssrsrs).
    Brincadeiras a parte.Acho que cada um tem o seu meio de encontrar a felicidade, seu meio de viver.Viver é fazer aquilo que amamos...Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…