Pular para o conteúdo principal

Confirmação 2

Trouxe prá vocês algumas fotos da Confirmação de meu filho.

Também já faz algum tempo, e como não tinha blog ainda não me preocupei muito em tirar fotos da decoração, depois me arrependi...rsrsrrs

Mas acho que dá prá ter uma idéia...

Na confirmação de meu filho, fiz a decoração por conta própria...  foi uma correria, mas acho que valeu a pena, ficou do jeitinho que eu queria, e muuuiito mais barato.

O aparador eu já feito anteriormente, complementei com um lenço que ganhei de minha cunhada, um castiçal que já tinha há anos, a Bíblia que foi de minha avó. Na pequena bandeja de mdf, que antes era roxa e estava toda feia, fiz uma pátina.

Os quadrinhos eu já tinha também e aproveitei para passar uma demão do verde ( que sobrou da pintura do muro da casa rsrsrsr ) que também aparece no estêncil da garrafa de suco com trigo, e nos vasos  que foram entregues de lembrança.  Um deles está na prateleira do aparador. Hera verdadeira na gavetinha e vinho em uma taça complementaram  a entrada.

Gostei muito do resultado...



Desta vez resolvi não alugar as toalhas e sim comprar o tecido, pois saiu muito mais barato e além disso, já perdi a conta de quantas vezes já as utilizei.

Esta imagem foi a minha inspiração...



Fiz um teste em casa, antes do evento para verificar como iria ficar, se precisava de mais alguma coisa... No restaurante as mesas eram prá seis pessoas...

Era um total de oito mesas que preparei desta forma. Comprei os sousplat de mdf e pintei... os arranjos nos guardanapos - fiz uma pulseira de contas de acrílico verde e transparente e fixei um cachinho de uvas verdes artificiais. O vaso que já era a lembrança, minha cunhada comprou na fábrica bem baratinho e eu pintei vários...( hoje alguns enfeitam minha casa). As plantinhas ainda vivem muito bem em várias casas que os receberam. As plantei com muito carinho umas semanas antes, então estavam bem cheinhas no dia. Coloquei também, apenas nas mesas uns cachinhos de uvas artificiais nos vasos.

As taças com as flores são daqui de casa. Os Lírios da Paz são do meu quintal. Eles florescem bem nesta época.








Ai ficou assim...

Ainda foi um pãozinho ao lado do arranjo para melhor simbolizar o momento...


A mesa do bolo e dos docinhos...rsrsrs esquecemos de tirar foto antes de começarem a comer rsrrsrs
Não, não estes não fui em quem fez... com a economia da decoração, deu prá caprichar nos doces rsrsrrs



A latinha e a garrafa atrás do bolo também fiz ...















 
Claro que comecei a fazer tudo com bastante antecedência, e tive que acordar bem cedinho prá colocar tudo no lugar, mas foi um dia muito feliz e especial...

Mas agora é hora de pensar nas comemorações de final de ano, e já tem várias blogueiras colocando super idéias de decoração. E vamos nos inspirar ho ho ho ho...

Comentários

  1. Oi Christiane! Vim conhecer seu blog! Ficou linda a mesa com a toalha e o arranjo! Adorei! Vim tb te fazer um ********CONVITE*******.Estou fazendo o primeiro sorteio do meu blog AQUI TEM DE TUDO em comemoração aos 3 meses. Gostaria que vc participasse. Dê um pulinho lá e veja os presentes que escolhi com o maior carinho para as minhas novas amigas da blogsfera. Estou te esperando! Bjus! www.veramoraes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Achei seu blog sem querer, e achei muito legal, vc é muito criativa..parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!
    Menina que cantinho mais gostoso, heim?!!!!
    Dá vontade de entrar para tomar um chá quentinho com biscoitos, rrrssrs
    Olha te linkei há algum tempo e tb estou seguindo, se tb puder me visitar, me linkar e tb seguir, vou ficar feliz!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que fotos lindas Christiane. Decoração tão bonita, tudo tão caprichado. Você sempre se esmerando em fazer tudo tão lindo.
    Parabéns para o Thomas.

    ResponderExcluir
  5. Que capricho Christiane!!!

    Parabéns a vc. por ser tão caprichosa e ao seu filho.


    Beijos e desejo um ótimo final de semana a vocês



    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…