Pular para o conteúdo principal

Saiu mais uma ...



      Continuando a saga da transformação, lembram da mesinha e do faqueiro? Pois é, virou esta mesinha de cabeceira. Meu marido diz que ando assistindo muitos programas de reforma e renovação de móveis...rsrrsrs

        E vou confessar que adoro...se eu tivesse mais espaço, acho que teria todas aquelas ferramentas que cortam, lixam.... Bom, eu cresci com meu avô mexendo numa marcenaria e numa oficina. Minhas bonecas tinham seus móveis feitos por mim. Claro que na hora de cortar e martelar ele me ajudava. Mas creio que dali vem minha satisfação em ver minhas criações prontas.

        Mas vamos ao que interessa.... estes são o faqueiro e a mesinha.

     A cadeira que está na foto já transformei num banquinho que está no post anterior. Fique à vontade para ir até lá olhar.



        Comecei desmontando a mesinha. Dela usei apenas as pernas de ferro. Descasquei toda a tinta, passei um fundo preparador e depois tinta spray cobre. A gaveta cestinha e a peça de fórmica, estão à espera de mais idéias.

         O faqueiro deu mais trabalho. Tirei as partes internas, lixei toda a parte de madeira, e como o fundo estava um pouco ruim, ( afinal ele já tem 28 aninhos...) , troquei por uma outra peça de compensado guardada de outro  móvel que foi desmontado há um tempo atrás.

           Depois de pintar de verde todo o faqueiro por fora, comecei a forrar com tecido a parte interna. Usei cola branca misturada a um pouco de água, espalhando com um pincel.


         Para o fundo, cortei um pedaço de papel paraná , coloquei um pedaço de manta acrílica e por cima o pedaço de tecido de algodão escolhido. Colei o tecido apenas na parte de trás do papelão.






        Para dar acabamento, fiz uma trança em crochet e colei na emenda entre as laterais e o fundo. Nas bordas apenas colei o fio simples. Usei cola de silicone .









        E assim o quarto ganhou mais uma mesinha de apoio. Ainda não sei o que vou colocar dentro...



Por enquanto ficará fechadinha apoiando o abajur.


Aproveitei a tinta spray e dei uma renovada nos acabamentos das camas, que eram dourados, e numa cestinha de prata para colocar anéis, que estava guardada sem uso e num caracol de cristal. 





E assim o quarto de hóspedes vai ganhando cor aos poucos. 




Se inspirou a modificar algo que você não usa mais? Conta pra gente...

Mais idéias já estão em planejamento... rsrsrrsrr

Daqui a pouco eu conto !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…