Saiu mais uma ...



      Continuando a saga da transformação, lembram da mesinha e do faqueiro? Pois é, virou esta mesinha de cabeceira. Meu marido diz que ando assistindo muitos programas de reforma e renovação de móveis...rsrrsrs

        E vou confessar que adoro...se eu tivesse mais espaço, acho que teria todas aquelas ferramentas que cortam, lixam.... Bom, eu cresci com meu avô mexendo numa marcenaria e numa oficina. Minhas bonecas tinham seus móveis feitos por mim. Claro que na hora de cortar e martelar ele me ajudava. Mas creio que dali vem minha satisfação em ver minhas criações prontas.

        Mas vamos ao que interessa.... estes são o faqueiro e a mesinha.

     A cadeira que está na foto já transformei num banquinho que está no post anterior. Fique à vontade para ir até lá olhar.



        Comecei desmontando a mesinha. Dela usei apenas as pernas de ferro. Descasquei toda a tinta, passei um fundo preparador e depois tinta spray cobre. A gaveta cestinha e a peça de fórmica, estão à espera de mais idéias.

         O faqueiro deu mais trabalho. Tirei as partes internas, lixei toda a parte de madeira, e como o fundo estava um pouco ruim, ( afinal ele já tem 28 aninhos...) , troquei por uma outra peça de compensado guardada de outro  móvel que foi desmontado há um tempo atrás.

           Depois de pintar de verde todo o faqueiro por fora, comecei a forrar com tecido a parte interna. Usei cola branca misturada a um pouco de água, espalhando com um pincel.


         Para o fundo, cortei um pedaço de papel paraná , coloquei um pedaço de manta acrílica e por cima o pedaço de tecido de algodão escolhido. Colei o tecido apenas na parte de trás do papelão.






        Para dar acabamento, fiz uma trança em crochet e colei na emenda entre as laterais e o fundo. Nas bordas apenas colei o fio simples. Usei cola de silicone .









        E assim o quarto ganhou mais uma mesinha de apoio. Ainda não sei o que vou colocar dentro...



Por enquanto ficará fechadinha apoiando o abajur.


Aproveitei a tinta spray e dei uma renovada nos acabamentos das camas, que eram dourados, e numa cestinha de prata para colocar anéis, que estava guardada sem uso e num caracol de cristal. 





E assim o quarto de hóspedes vai ganhando cor aos poucos. 




Se inspirou a modificar algo que você não usa mais? Conta pra gente...

Mais idéias já estão em planejamento... rsrsrrsrr

Daqui a pouco eu conto !


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Esqueça de tudo...mas lave a louça...

Decoração de Confirmação