Pular para o conteúdo principal

Decoupagem

     Hoje vou mostrar a vocês um pouquinho do que fiz na minha copa. Tenho o que chamamos aqui de " canto alemão" e tentei deixar a copa com um ar mais campestre... o que saiu é o que segue.






      Na mesa uma fruteira de madeira que eu pintei e fiz um estêncil em relevo na lateral, as frutinhas que spostei outro dia, e bolas de isopor com sementes também feitas por mim. Ah, a toalha de crochet fiz já há uns 15 anos e ela passeia da sala de jantar para a copa, para " mudar de ares".





  Estas flores de madeira e o cachepot também de madeira foram feitos para enfeitar a mesa de buffet quando da Confirmação de minha filha há uns anos atrás. As lembrancinhas eram as mesmas flores em tamanho menor. Ainda tenho algumas que enfeitam outros lugares da minha cozinha. As frutas? Não, não, essas eu não fiz, comprei numa loja aqui perto de casa bem baratinho...




  Esta prateleira fica acima de um dos bancos e eu simplesmente adoro. Ali ficam algumas lembranças de viagens, meus chás e café, bem como os guardanapos, que ficam no porta-guardanapos em forma de flor, também da confirmação de minha filha. O detalhe de estêncil na parede também foi obra minha. As pessoas que vem à minha casa ás vezes não acreditam hehehhe... mas meu marido tirou foto na época para poder provar hehehehh. Vocês podem ver que parte do estêncil se repete em várias peças da decoração.





  Como não podia deixar de ser reciclei várias latas, passei inicialmente um primer, pintei de branco e depois fiz uma falsa pátina, passando o pincel seco com um pouquinho de marron, em seguida em alguns fiz uma decoupagem.

  Acredito que com um pouco de paciência e vontade a gente consegue decorar sem gastar muito.

  Ficam aqui minhas dicas, espero que gostem.

Comentários

  1. oi Chris

    Adorei suas artes, muito boa a explicação da pintura em latas!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Christiane, aquele centro de mesa de croche e muito lindo. Dificil de acreditar que voce fez ha 15 anos atras. Como disse a Ana Maria, muito boa a sua explicacao da pintura em latas. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Christiane , fiquei apaixonada e encantada por cada detalhe ,muito caprichoso... muitos parabéns para ti.Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Renovando a varanda

Incrível como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem ( que jargão), mas faz um bom tempo que fiz minhas almofadas da varanda. Várias já muito desbotadas foram aposentadas. E é claro que o mesmo padrão de tecidos não existe mais ...

    Fiz com tecido da Karsten, o Aquablock que é bem resistente. Mas o bom é que eles mudam as estampas, mas mantém as bases , ou seja os lisos e listrados, então pude combinar um outro estampado e continuar com o mesmo listrado.

    Se quiser ver como eram quando as fiz é só olhar aqui.


     E as novas cá estão








  Pra ser sincera, eu continuo gostando mais da outra estampa de flores, mas o resultado com esta  me surpreendeu .
 Aproveitei para pintar um banquinho de plástico, daqueles baratinhos que estava jogado num canto, com tinta spray especial para plásticos, e a usei como uma mesinha de centro, assim criando um ambiente de estar na minha varanda.
O tapete de crochê também fui eu quem fez. Está velhinho já, mas bem em forma... é do tempo de rec…

LAVANDERIA 2017

Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo... e sem muito tempo de escrever. Mas hoje vou começar a mostrar como está ficando fofa a minha lavanderia, ou como minha família sempre se referia à este cômodo: o Waschhaus ( em alemão).




             Minha Lavanderia ou Lavação como muito chamam, estava muito funcional, organizada, mas... Booringgg...




                Pesquisei, pensei, pesquisei de novo...( Google, Pinterest e Blogs é claro ), verifiquei o que já tinha em casa e coloquei mãos à obra. Ainda não terminei , mas já tem um detalhes bem fofos...


                Primeira providencia foi patinar uma prateleira ( esta tive que comprar....15,00..) e pedir ajuda pro maridão para colocar. E aí veio a parte mais gostosa...decorar...
                   Começando por colocar os grampos num pote mais bonitinho. Este é de plastico e guardava os cereais dos meus filhos quando eram pequenos. Estava no armário só esperando ser usado novamente. E com um pedaço de fita rendada, fi…