Decoupagem

     Hoje vou mostrar a vocês um pouquinho do que fiz na minha copa. Tenho o que chamamos aqui de " canto alemão" e tentei deixar a copa com um ar mais campestre... o que saiu é o que segue.






      Na mesa uma fruteira de madeira que eu pintei e fiz um estêncil em relevo na lateral, as frutinhas que spostei outro dia, e bolas de isopor com sementes também feitas por mim. Ah, a toalha de crochet fiz já há uns 15 anos e ela passeia da sala de jantar para a copa, para " mudar de ares".





  Estas flores de madeira e o cachepot também de madeira foram feitos para enfeitar a mesa de buffet quando da Confirmação de minha filha há uns anos atrás. As lembrancinhas eram as mesmas flores em tamanho menor. Ainda tenho algumas que enfeitam outros lugares da minha cozinha. As frutas? Não, não, essas eu não fiz, comprei numa loja aqui perto de casa bem baratinho...




  Esta prateleira fica acima de um dos bancos e eu simplesmente adoro. Ali ficam algumas lembranças de viagens, meus chás e café, bem como os guardanapos, que ficam no porta-guardanapos em forma de flor, também da confirmação de minha filha. O detalhe de estêncil na parede também foi obra minha. As pessoas que vem à minha casa ás vezes não acreditam hehehhe... mas meu marido tirou foto na época para poder provar hehehehh. Vocês podem ver que parte do estêncil se repete em várias peças da decoração.





  Como não podia deixar de ser reciclei várias latas, passei inicialmente um primer, pintei de branco e depois fiz uma falsa pátina, passando o pincel seco com um pouquinho de marron, em seguida em alguns fiz uma decoupagem.

  Acredito que com um pouco de paciência e vontade a gente consegue decorar sem gastar muito.

  Ficam aqui minhas dicas, espero que gostem.

Comentários

  1. oi Chris

    Adorei suas artes, muito boa a explicação da pintura em latas!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Christiane, aquele centro de mesa de croche e muito lindo. Dificil de acreditar que voce fez ha 15 anos atras. Como disse a Ana Maria, muito boa a sua explicacao da pintura em latas. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Christiane , fiquei apaixonada e encantada por cada detalhe ,muito caprichoso... muitos parabéns para ti.Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação

Esqueça de tudo...mas lave a louça...