Pular para o conteúdo principal

Oktoberfest - manual prático

Está circulando pelo Facebook, e resolvi postar por aqui também.


Vou explicar melhor. Oktoberfest, é uma festa familiar, mas tem muita gente que se esquece disto e acha que é balada, e que pode fazer o que quiser...


Esta semana mesmo, fomos á festa e lá vimos dois rapazes ( creio que nem tão novos assim, aparentavam ter uns 23 ou 25 anos)sentarem em cima da mesa, e não no banco destinado à isto. Um senhor, educadamente pediu que eles descessem, para o que deram de ombros e ainda riram. O tal senhor chamou um segurança que passava e o avisou. O segurança pediu também educadamente que eles descessem ( os pés estavam sobre o banco). Desceram rindo. O segurança ficou por ali um pouco, mas assim que saiu, voltaram ao lugar anterior. Depois de uns minutos passou um policial militar pedindo que os dois descessem, o que foi feito. Saíram daquele local rindo muito... creio que foram procurar outra mesa...


E fico me perguntando... cadê a educação??? Sentar na mesa, em algumas situações e lugares é até aceitável, mas se foi pedido uma vez que descessem, será que não perceberam que ali não era local para isto?


Dos trajes então... tem gente achando que é praia de tão curto o vestido... 


Mas vamos ao manual. Se alguém daqui de Blumenau souber a autoria, por favor me avise para que eu dê os devidos créditos e os meus parabéns!!!






Manual prático para os foliões de outubro:

1) Meninas, oktoberfest não é balada. Salto agulha e paetê não são uma boa opção.
2) Se você não tem uma barriga sarada, talvez seja uma boa idéia mantê-la coberta.
3) R$4,75 o copo de chopp. Pense nisso antes de sair derramando na primeira pessoa que você vê.
4) Canecos em geral são sólidos, quando acerta na cabeça de alguém, dói muito. Evite dançar segurando apenas pelo tirante.
5) Nem todas as loiras falam alemão.
6) Nem todo mundo fuma.
7) Outubro é um mês chuvoso, e dentro dos pavilhões é quente. Chapinha também não é uma boa opção.
8) Maquiagem derrete com o suor. Pegue leve, panda.
9) Os PM's não são seus amigos, e eles não vão beber chopp com você.
10) Dentro da Vila Germânica tem um parque de diversões. Se quiser, aproveite-o no início da festa. Evite o Crazydance depois do 10º chopp.
11) As camisinhas distribuídas nos banheiros não são balões. Não esqueça de usá-las, muitos problemas podem ser evitados.
12) Oktoberfest toca música alemã (e afins) a noite toda. O repertório é repetitivo. Ao invés de reclamar, aprenda a coreografia e está tudo resolvido.
13) E o mais importante: nem todas as meninas são iguais ao que aparece no Pânico, portanto não insista. Canecos são bem sólidos...

Lembrem sempre que haverá vida após outubro. Juízo!

No mais, Gutes party für alle!!



Público lotou o Parque Vila Germânica no último sábado de festa:imagem 6


Último final de semana na Vila Germânica. Foto RBS

Comentários

  1. Vamos combinar que nem precisava manual pra esse tipo de coisa, né? mas tem mta gente que precisa, mesmo!!!! Abs. pelo nosso dia de hoje...! Marion

    ResponderExcluir
  2. Oi Christiane, adorei seu "Manual Prático para os Foliões", rsrsrs

    Infelizmente educação é algo que boa parte das pessoas se tem alguma, deixa em casa ao sair!!!
    Hoje deveríamos ter um manual para tudo, todo tipo de convivência.
    Você vai no mercado e a moça do caixa te atende como se tivésse fazendo um favor ao passar suas compras, vai numa loja e a mesma coisa; fico observando crianças em lojas e mercados, parecem estar num parque de diversões, mexem em tudo, apertam e até estragam o que puderem, e os pais???, ah, estes estão no lado oposto preocupados com seu umbigo e deixando que o mundo eduque seus filhos!!!

    Desculpe o desabafo, mas me pergunto muito, quase todos os dias, que filhos vamos deixar neste mundo, que governantes estão sendo criados e educados hoje???


    Beijos e bom final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…