Oktoberfest - manual prático

Está circulando pelo Facebook, e resolvi postar por aqui também.


Vou explicar melhor. Oktoberfest, é uma festa familiar, mas tem muita gente que se esquece disto e acha que é balada, e que pode fazer o que quiser...


Esta semana mesmo, fomos á festa e lá vimos dois rapazes ( creio que nem tão novos assim, aparentavam ter uns 23 ou 25 anos)sentarem em cima da mesa, e não no banco destinado à isto. Um senhor, educadamente pediu que eles descessem, para o que deram de ombros e ainda riram. O tal senhor chamou um segurança que passava e o avisou. O segurança pediu também educadamente que eles descessem ( os pés estavam sobre o banco). Desceram rindo. O segurança ficou por ali um pouco, mas assim que saiu, voltaram ao lugar anterior. Depois de uns minutos passou um policial militar pedindo que os dois descessem, o que foi feito. Saíram daquele local rindo muito... creio que foram procurar outra mesa...


E fico me perguntando... cadê a educação??? Sentar na mesa, em algumas situações e lugares é até aceitável, mas se foi pedido uma vez que descessem, será que não perceberam que ali não era local para isto?


Dos trajes então... tem gente achando que é praia de tão curto o vestido... 


Mas vamos ao manual. Se alguém daqui de Blumenau souber a autoria, por favor me avise para que eu dê os devidos créditos e os meus parabéns!!!






Manual prático para os foliões de outubro:

1) Meninas, oktoberfest não é balada. Salto agulha e paetê não são uma boa opção.
2) Se você não tem uma barriga sarada, talvez seja uma boa idéia mantê-la coberta.
3) R$4,75 o copo de chopp. Pense nisso antes de sair derramando na primeira pessoa que você vê.
4) Canecos em geral são sólidos, quando acerta na cabeça de alguém, dói muito. Evite dançar segurando apenas pelo tirante.
5) Nem todas as loiras falam alemão.
6) Nem todo mundo fuma.
7) Outubro é um mês chuvoso, e dentro dos pavilhões é quente. Chapinha também não é uma boa opção.
8) Maquiagem derrete com o suor. Pegue leve, panda.
9) Os PM's não são seus amigos, e eles não vão beber chopp com você.
10) Dentro da Vila Germânica tem um parque de diversões. Se quiser, aproveite-o no início da festa. Evite o Crazydance depois do 10º chopp.
11) As camisinhas distribuídas nos banheiros não são balões. Não esqueça de usá-las, muitos problemas podem ser evitados.
12) Oktoberfest toca música alemã (e afins) a noite toda. O repertório é repetitivo. Ao invés de reclamar, aprenda a coreografia e está tudo resolvido.
13) E o mais importante: nem todas as meninas são iguais ao que aparece no Pânico, portanto não insista. Canecos são bem sólidos...

Lembrem sempre que haverá vida após outubro. Juízo!

No mais, Gutes party für alle!!



Público lotou o Parque Vila Germânica no último sábado de festa:imagem 6


Último final de semana na Vila Germânica. Foto RBS

Comentários

  1. Vamos combinar que nem precisava manual pra esse tipo de coisa, né? mas tem mta gente que precisa, mesmo!!!! Abs. pelo nosso dia de hoje...! Marion

    ResponderExcluir
  2. Oi Christiane, adorei seu "Manual Prático para os Foliões", rsrsrs

    Infelizmente educação é algo que boa parte das pessoas se tem alguma, deixa em casa ao sair!!!
    Hoje deveríamos ter um manual para tudo, todo tipo de convivência.
    Você vai no mercado e a moça do caixa te atende como se tivésse fazendo um favor ao passar suas compras, vai numa loja e a mesma coisa; fico observando crianças em lojas e mercados, parecem estar num parque de diversões, mexem em tudo, apertam e até estragam o que puderem, e os pais???, ah, estes estão no lado oposto preocupados com seu umbigo e deixando que o mundo eduque seus filhos!!!

    Desculpe o desabafo, mas me pergunto muito, quase todos os dias, que filhos vamos deixar neste mundo, que governantes estão sendo criados e educados hoje???


    Beijos e bom final de semana


    Audeni

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação

Esqueça de tudo...mas lave a louça...