Pular para o conteúdo principal

É... ele já está no ar...

Não tem jeito não... o Natal está chegando novamente.

Parece que foi outro dia que empacotei todos os enfeites... Mas uma coisa temos que admitir, o Natal a cada ano começa mais cedo. Por força do comércio algumas tradições acabam se perdendo.

Tenho algumas conhecidas que já montaram a árvore... nossa... Prá mim, o Natal começa no primeiro domingo de advento, é quando coloco a guirlanda na porta e acendemos a primeira vela da coroa de advento ( isto se eu não estiver viajando em competição hehehe).

Mas para que os enfeites cheguem prontos no dia certo, temos que começar a nos preparar com antecedência, ainda mais para quem não tem muito tempo disponível... então mãos à obra e cabeça aberta às inspirações que pululam pelos blogs afora... e por que não, aqui também...

Então vamos à algumas imagens da coroa de advento.Mas antes vou explicar como fazemos aqui...

Esta coroa tem quatro velas. A primeira acendemos no quarto domingo que antecede ao Natal. Um de nós lê um trecho escolhido da Bíblia que lembre o Natal, ou uma mensagem de que goste, enquanto a chama da vela fica acesa. No segundo domingo acendemos a primeira e mais uma, assim até chegar o dia N. ( Natal rsrsrrs)

Segundo o blog www.luteranos.com.br : " Denominamos de Advento o tempo correspondente aos 4 domingos, às 4 semanas antes do Natal. Este tempo pode ser de 22 a 28 dias, dependendo do ano e, conseqüentemente do dia da semana em que cai o 25 de dezembro. Muitas tradições e conteúdos estão relacionados com esse tempo."
 A coroa de advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas. Ela simboliza e comunica que naquela Igreja, casa, escritório ou qualquer espaço em que ela esteja vivem pessoas que se preparam com alegria para celebrar a vinda de Deus ao mundo, o Natal. 

As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. Alguns registros históricos contam que a coroa de advento surgiu em uma instituição que abrigava crianças pobres. Inicialmente ela continha entre 22 a 28 velas, uma para cada dia do tempo de advento. Devido aos custos diminuiu-se o número de velas.
As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do advento, a preparação para vinda da luz ao mundo. Simboliza que Jesus Cristo é a luz do mundo. Comunica a alegria da vida que procede de Deus, aquela que vai além dos limites que a vida no mundo impõe.


Prá ser sincera hoje meus filhos não gostam muito de ler a mensagem não, mas tento manter este costume... Pelo menos são uns cinco minutos que passamos em um ritual familiar... E a mim parece que dá um sentido a toda esta correria para enfeitar a casa.












 E hoje também já existem as variações, ou seja, não são guirlandas, ou coroas, mas tem as velas e simbolizam o advento da mesma forma...



























Gostaram das imagens??? As tenho guardadas há tempos, retiradas de sites e blogs alemães. Já me serviram de inspiração para várias ornamentações de Natal. Quem sabe não inspira vocês???

Neste ano a primeira vela será acesa dia 27 de novembro.

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Renovando a varanda

Incrível como o tempo passa rápido. Parece que foi ontem ( que jargão), mas faz um bom tempo que fiz minhas almofadas da varanda. Várias já muito desbotadas foram aposentadas. E é claro que o mesmo padrão de tecidos não existe mais ...

    Fiz com tecido da Karsten, o Aquablock que é bem resistente. Mas o bom é que eles mudam as estampas, mas mantém as bases , ou seja os lisos e listrados, então pude combinar um outro estampado e continuar com o mesmo listrado.

    Se quiser ver como eram quando as fiz é só olhar aqui.


     E as novas cá estão








  Pra ser sincera, eu continuo gostando mais da outra estampa de flores, mas o resultado com esta  me surpreendeu .
 Aproveitei para pintar um banquinho de plástico, daqueles baratinhos que estava jogado num canto, com tinta spray especial para plásticos, e a usei como uma mesinha de centro, assim criando um ambiente de estar na minha varanda.
O tapete de crochê também fui eu quem fez. Está velhinho já, mas bem em forma... é do tempo de rec…

LAVANDERIA 2017

Muitos projetos acontecendo ao mesmo tempo... e sem muito tempo de escrever. Mas hoje vou começar a mostrar como está ficando fofa a minha lavanderia, ou como minha família sempre se referia à este cômodo: o Waschhaus ( em alemão).




             Minha Lavanderia ou Lavação como muito chamam, estava muito funcional, organizada, mas... Booringgg...




                Pesquisei, pensei, pesquisei de novo...( Google, Pinterest e Blogs é claro ), verifiquei o que já tinha em casa e coloquei mãos à obra. Ainda não terminei , mas já tem um detalhes bem fofos...


                Primeira providencia foi patinar uma prateleira ( esta tive que comprar....15,00..) e pedir ajuda pro maridão para colocar. E aí veio a parte mais gostosa...decorar...
                   Começando por colocar os grampos num pote mais bonitinho. Este é de plastico e guardava os cereais dos meus filhos quando eram pequenos. Estava no armário só esperando ser usado novamente. E com um pedaço de fita rendada, fi…