Pular para o conteúdo principal

É... ele já está no ar...

Não tem jeito não... o Natal está chegando novamente.

Parece que foi outro dia que empacotei todos os enfeites... Mas uma coisa temos que admitir, o Natal a cada ano começa mais cedo. Por força do comércio algumas tradições acabam se perdendo.

Tenho algumas conhecidas que já montaram a árvore... nossa... Prá mim, o Natal começa no primeiro domingo de advento, é quando coloco a guirlanda na porta e acendemos a primeira vela da coroa de advento ( isto se eu não estiver viajando em competição hehehe).

Mas para que os enfeites cheguem prontos no dia certo, temos que começar a nos preparar com antecedência, ainda mais para quem não tem muito tempo disponível... então mãos à obra e cabeça aberta às inspirações que pululam pelos blogs afora... e por que não, aqui também...

Então vamos à algumas imagens da coroa de advento.Mas antes vou explicar como fazemos aqui...

Esta coroa tem quatro velas. A primeira acendemos no quarto domingo que antecede ao Natal. Um de nós lê um trecho escolhido da Bíblia que lembre o Natal, ou uma mensagem de que goste, enquanto a chama da vela fica acesa. No segundo domingo acendemos a primeira e mais uma, assim até chegar o dia N. ( Natal rsrsrrs)

Segundo o blog www.luteranos.com.br : " Denominamos de Advento o tempo correspondente aos 4 domingos, às 4 semanas antes do Natal. Este tempo pode ser de 22 a 28 dias, dependendo do ano e, conseqüentemente do dia da semana em que cai o 25 de dezembro. Muitas tradições e conteúdos estão relacionados com esse tempo."
 A coroa de advento é feita com ramos verdes, geralmente envolvida por uma fita vermelha e nela 4 velas são afixadas. Ela simboliza e comunica que naquela Igreja, casa, escritório ou qualquer espaço em que ela esteja vivem pessoas que se preparam com alegria para celebrar a vinda de Deus ao mundo, o Natal. 

As 4 velas: uma vela para cada domingo que antecede ao dia 25 de dezembro. Alguns registros históricos contam que a coroa de advento surgiu em uma instituição que abrigava crianças pobres. Inicialmente ela continha entre 22 a 28 velas, uma para cada dia do tempo de advento. Devido aos custos diminuiu-se o número de velas.
As velas da coroa são acesas (a cada domingo mais uma), para iluminar a vigília do advento, a preparação para vinda da luz ao mundo. Simboliza que Jesus Cristo é a luz do mundo. Comunica a alegria da vida que procede de Deus, aquela que vai além dos limites que a vida no mundo impõe.


Prá ser sincera hoje meus filhos não gostam muito de ler a mensagem não, mas tento manter este costume... Pelo menos são uns cinco minutos que passamos em um ritual familiar... E a mim parece que dá um sentido a toda esta correria para enfeitar a casa.












 E hoje também já existem as variações, ou seja, não são guirlandas, ou coroas, mas tem as velas e simbolizam o advento da mesma forma...



























Gostaram das imagens??? As tenho guardadas há tempos, retiradas de sites e blogs alemães. Já me serviram de inspiração para várias ornamentações de Natal. Quem sabe não inspira vocês???

Neste ano a primeira vela será acesa dia 27 de novembro.

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho, vou adorar!

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…