POTES E ETIQUETAS

    Olá,  como prometi, voltei para mostrar como decorei meus potes e fiz as etiquetas. Vamos lá...

    Eu tento aproveitar todo tipo de material que eu tenho em casa, quanto menos eu gastar, mais feliz eu fico...( kkk). Então juntei:




    Fitas, restos de rendinha, juta, fios de sisal, meias perolas....veja o que  tem aí naquela caixinha de sobras que sei que você tem.

   Tesoura, potes de vidro e  eu usei cola de silicone fria, mas também pode ser cola quente se você preferir. Ou outra cola de sua preferência. 

    E solte sua imaginação....





       E as etiquetas?    Vamos lá:






    Para fazer as etiquetas eu usei um pedaço de papelão fino, creio que este veio dentro de uma embalagem de presente. Gostei da cor dele. Restos de rendinha, cola, régua, tesoura e estilete.

      Comecei cortando o papelão com o estilete na medida de 4 x 7 cm. Depois cortei duas pontas na diagonal.


     E colei a rendinha na frente e verso da etiqueta na parte inferior. Primeira parte pronta, e agora é que vem o truque...

    Como é uma lavanderia, mãos molhadas, sabe como é... se ficar sem proteção, daqui a pouco estará tudo estragado. Resolvi então forrar  com vinil adesivo transparente. E aproveitei o próprio vinil para colocar os dizeres.

    Fiz assim:  imprimi o que queria na etiqueta numa folha de papel vegetal. Comprei  há algum tempo já no tamanho A4. Lembre-se de colocar nas configurações da impressora como papel especial. A tinta não é absorvida pelo papel, então coloquei o vinil adesivo - já sem sua proteção - por cima da impressão, com a parte grudenta para baixo. Cuidado para não borrar. Aperte com bastante cuidado.

    Depois, descole delicadamente o vinil do papel vegetal e encape a etiqueta de papelão como se fosse um caderno. Em seguida faça um furinho bem no centro da parte de cima com o furador de papel. Eu não tenho daqueles de Scrapbookking, usei o normal mesmo.



 

      Você pode usar este truque para várias coisas, até etiquetar o material escolar das crianças, funciona muito bem.





       E aí, gostaram do cantinho da minha prateleira?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Garrafas

Decoração de Confirmação

Esqueça de tudo...mas lave a louça...