Pular para o conteúdo principal

POTES E ETIQUETAS

    Olá,  como prometi, voltei para mostrar como decorei meus potes e fiz as etiquetas. Vamos lá...

    Eu tento aproveitar todo tipo de material que eu tenho em casa, quanto menos eu gastar, mais feliz eu fico...( kkk). Então juntei:




    Fitas, restos de rendinha, juta, fios de sisal, meias perolas....veja o que  tem aí naquela caixinha de sobras que sei que você tem.

   Tesoura, potes de vidro e  eu usei cola de silicone fria, mas também pode ser cola quente se você preferir. Ou outra cola de sua preferência. 

    E solte sua imaginação....





       E as etiquetas?    Vamos lá:






    Para fazer as etiquetas eu usei um pedaço de papelão fino, creio que este veio dentro de uma embalagem de presente. Gostei da cor dele. Restos de rendinha, cola, régua, tesoura e estilete.

      Comecei cortando o papelão com o estilete na medida de 4 x 7 cm. Depois cortei duas pontas na diagonal.


     E colei a rendinha na frente e verso da etiqueta na parte inferior. Primeira parte pronta, e agora é que vem o truque...

    Como é uma lavanderia, mãos molhadas, sabe como é... se ficar sem proteção, daqui a pouco estará tudo estragado. Resolvi então forrar  com vinil adesivo transparente. E aproveitei o próprio vinil para colocar os dizeres.

    Fiz assim:  imprimi o que queria na etiqueta numa folha de papel vegetal. Comprei  há algum tempo já no tamanho A4. Lembre-se de colocar nas configurações da impressora como papel especial. A tinta não é absorvida pelo papel, então coloquei o vinil adesivo - já sem sua proteção - por cima da impressão, com a parte grudenta para baixo. Cuidado para não borrar. Aperte com bastante cuidado.

    Depois, descole delicadamente o vinil do papel vegetal e encape a etiqueta de papelão como se fosse um caderno. Em seguida faça um furinho bem no centro da parte de cima com o furador de papel. Eu não tenho daqueles de Scrapbookking, usei o normal mesmo.



 

      Você pode usar este truque para várias coisas, até etiquetar o material escolar das crianças, funciona muito bem.





       E aí, gostaram do cantinho da minha prateleira?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração de Confirmação

Oiee...

Quando há tempos atrás eu procurava idéias para a decoração do local de confraternização da confirmação de meus filhos, nem imaginava que teria um blog, portanto as imagens que mostrarei aqui, haviam sido salvas apenas para mim. Creio que poderei compartilhar com vocês, mas se alguém se sentir ofendido, ou for o autor das fotos, por favor entre em contato que as retirarei ou darei os devidos créditos.

Destas imagens tirei algumas idéias, não só para a confirmação, mas para outros eventos também...


Mesa maravilhosa...


 Esta serviu de inspiração para a festa de meu filho, que mostrarei depois..


Bem no estilo shabby



Para confirmações à noite.... dos meus filhos foi na hora do almoço...






As inspirações são muitas... mas o que vale é o toque pessoal...

Invencionice Nova !

Pois é... como toda pessoa criativa, sou inquieta e quero sempre mudar as coisas.

    Já estava cansada do quarto de hóspedes.  Fazia muito tempo que eu o tinha decorado.  A cortina já estava desbotada, parede precisando de pintura... e também não tem mais nada a ver com nosso momento de vida. Se quiser dar uma espiadinha em como era clica   aqui

    Então chegou a hora de trocar a decoração.  OK ! Tem dinheiro sobrando pra fazer isso? NÃO...kkkk...  Só que eu adorooo desafios... decorar sem dinheiro faz minha cabeça pensar sem parar.


   Faz um tempinho até  postei aqui uma foto inspiração mas não havia dito para o que era. Bom, desde que vi paredes desenhadas com caneta permanente no Pinterest, isto não  saiu mais da minha cabeça.

    Guardei vaaarias inspirações e ficava namorando... até  criar coragem. Minha filha me incentivou bastante e me ajudou a definir a minha inspiração final. Esta aqui :



    Usei um projetor ligado ao meu computador, para ter uma idéia do que ficari…

Atacou a louca da Fuga

Não, não. Não tem ninguém fugindo... a Louca sou eu mesmo...a louca do rejunte.

  Quando reformamos a cozinha há 4 anos atrás, não troquei meus azulejos, mas corrigi e pintei de branco todas as fugas... que trabalheira, mas pareciam novos.

 Ai, no final de 2017 resolvi fazer a mesma coisa no piso da minha varanda. O coitadinho, mesmo quando bem limpinho, logo após o banho, já ficava com cara de sujinho. As fugas foram feitas  há 21 anos e na época com cimento misturado na massa e a cor que tinha nelas já se foi.





Tristinho né ?

Aqui em casa me chamaram de louca... mas como um novo piso está fora de questão, me enchi de coragem ( e Dorflex depois...) e fui em frente.

Tinta especial para piso, aquelas de pintar quadra esportiva, calçadas. Uma lata de 1 kg deu para toda a varanda e sobrou... já estou pensando o que fazer com ela...hummm...talvez no banheiro da praia...








Simmm..... pintei tudo com pincel mesmo...
Simmm a tinta é roxa, mas depois que seca fica marrom...( confesso que fiquei…